sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Novo formigário para a C.Floridanus

Olá galera, venho aqui com mais uma novidade, gostei do estilo de formigário feito pra minhas C. Festinatus, e fiz um seguindo o mesmo modelo para as C. Floridanus, só com algumas pequenas mudanças, então, como vocês já devem saber, as Camponotus Floridanus gostam muito mesmo de úmidade, então eu pensei oque fazer para manter o ambiente bem úmido, e me veio a cabeça forrar o 1° piso com areia, e ao invés de uma fita para descer para o térreo eu pus uma mangueira passando um pouco do nível para a areia não entrar, e também não pus aquela mangueira no compartimento de baixo, pois como já havia muita úmidade encima, embaixo não teria precisão de por mangueira, pois a úmidade de cima passa também para baixo, a seguir vão umas fotos do resultado, dêem uma olhada e comentem sobre oque acharam:

Aqui uma visão de lado dele.

Visão de cima, na parte superior direita, vocês podem ver a mangueira que eu pus para elas transitar entre os andares.

 A imagem ficou ruim, mas se repararem bem, dá pra ver a mangueira saindo na parte de baixo.

uma visão de cima dele inteiro sem a rainha.

Uma visão lateral dele com a rainha dentro da mangueira na parte superior direita. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário